adsense2

adsense

domingo, 20 de abril de 2014

Recarregador de Bateria Hobbyking de carga muito lenta

Olá, pessoal!

Resolvi escrever este post para contar como foi a experiência no uso do meu recarregador, o primeiro que comprei. Este comprei no site da HobbyKing, uma das minhas indicações de sites para comprar peças para multimotores e aeromodelos, mas é preciso ter paciência para receber as peças...

Já utilizei ele algumas vezes, aliás, várias vezes inicialmente, pois como contei em outros posts, eu acabei comprando a bateria antes de comprar o recarregador. O modelo deste recarregador de baterias é o HobbyKing B3AC, bi-volt automático e muito simples de uso, sem nenhum botão.

Quando comprei, escrevi um posto com o link e especificações do recarregador para este drone. Apenas reforçando, é um recarregador MUITO barato, mas, antes de usar acabei achando uma excelente aquisição, porém hoje digo que não foi tão boa assim, pois ele DEMORA MUITO para dar a carga completa.

Veja as fotos, agora tiradas do meu carregador mesmo:

Recarregador e cabo de energia


Parte de cima do carregador, aonde mostra os LEDs de status.


Conector do cabo de energia que acompanha o kit


Conectores para baterias até 3 células


Antes havia comentado ser um excelente custo benefício, porém agora, após o uso, mudei minha opinião... Embora o preço esteja na faixa dos US$ 6,70 (dólares), tive que esperar algo em torno de 7 horas , SIM, SETE HORAS para que e completasse a carga e o balanceamento... Para quem, como eu, está montando um drone, não é uma boa idéia ter este carregador...

Imaginem, eu dei a carga completa na minha bateria de 2650mAh (minha primeira), demorou mais de 7 horas, e quando você voa, a duração do voo é em torno de 12min, aí para voar novamente tive que esperar mais 07h!!! Resumo: Eu fazia 1 voo por dia, só! Imaginem a ansiedade! kkkkk...

Bom, o funcionamento deste recarregador é simples: Conecte a bateria, ligue na tomada, luzes vermelhas ficarão acessas, a medida que ele for balanceando e recarregando, os LEDs (que são 3) vão mudando para cor verde, quando todos estiverem verdes (+- 7h depois para uma bateria de 2650mHa), ela estará pronta para usar!

Se você não ligar de esperar todos esse tempo, segue o link para comprar este recarregador, mas sugiro a compra de um recarregador eletrônico, que colocarei as fotos aqui depois.
Leia mais...

domingo, 6 de abril de 2014

Video do Primeiro Voo com GoPro e suporte adaptado

Eis aqui o primeiro vídeo aéreo que fiz com a GoPro e meu quadricóptero!


Demorei um pouco pois o tempo anda escasso, mas agora vai!

Para mim, a GoPro é a melhor camera para filmagem aérea não-profissional, mesmo tendo quem use para esse fim, as vezes, vai atender muito bem! Ainda considero ela excelente pois ela servirá não somente para usar no seu drone, mas poderá usar para outros fins, como esportes, lazer, etc, como é o meu caso...

A imagem ficou legal para a primeira vez, não tremeu tanto.. A camera ficou na parte de baixo do meu quadricóptero, bem no centro como podem ver na foto abaixo, ou no post em que mostrei a preparação para o primeiro voo com a camera:

Camera GoPro para usar no vvo do quadricóptero


Como podem ver, tive que adaptar um suporte pro drone e GoPro, que, embora limitado, deu pra fazer essas imagens. Bom, "quem não tem landing, pousa com hashi!", hahaha.. Sim meus caros amigos, utilizei um HASHI como trem de pouso, e o meu suporte de fixação da camera foi o próprio suporte da embalagem da camera da GoPro, que a maioria joga fora. Para quem não sabe, hashis são os famosos "palitinhos" japoneses! No vídeo eles aparecem a todo momento, hahah.

Material:
- 01 Drone
- 02 pares de Hashi
- Alguns tiraps
- Base de fixação da embalagem da GoPro

E agora, o principal, o vídeo do voo com a GoPro:



Em breve mais vídeos!
Leia mais...

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Duração das Baterias no Voo do Quadricóptero

Semana passada chegaram mais baterias que comprei!

Estava utilizando somente 01 bateria de 2650mAh, mas resolvi comprar 02 diferentes: 01 de 2200mAh (mais leve) e outra de 3000mAh.

Bom, a compra da bateria de 2650mAh eu fiz novembro de 2013, e demorou +- 30 dias para chegar, já essa compra eu fiz no início de Fevereiro/2014, chegando as minhas mão em 24/03/2014, +- 45 dias.

Essa compra fiz pela HobbyKing, e se você quiser comprar lá, eu fiz um passo-a-passo de como comprar baterias na HobbyKing, bem explicadinho, usando o PayPal.

Abaixo a foto das baterias que comprei, sendo que nessa última compra foram as de 2200mAh (menorzinha) e a de 3000mAh (a de cima), todas da marca Turnigy (mesma marca do meu Rádio Controle):

Qual bateria usar no drone


Já testei a bateria de 2650mAh, e o meu primeiro voo com o drone teve autonomia de 12m30s aproximadamente, sempre em hover.

Hoje fiz o teste da bateria de 3000mAh, que teve duração de 15m30s, um tempo "bem maior" no mundo dos drones; 3 minutos podem parecer pouco, mas são 25% a mais no voo!

Bom, não testei o tempo de voo da bateria de 2200mAh, simplesmente porque não tenho os conectores amarelinhos, chamados de XT60... Me parece que esses conectores são os mais "populares", por isso comprei um pacote de conectores XT60 no site da RC Timer, assim vou padronizar minhas baterias e meu drone, pois ainda uso uma "gambiarra" para conectar a bateria, o que não recomendo para ninguém.

Essa é a primeira compra que faço no RCTimer, mas todos falam bem e parece ser de confiança, tanto que ele é das minhas indicações de sites para comprar peças de drones.


Leia mais...

terça-feira, 1 de abril de 2014

Uso de Drones na Agricultura

Mais e mais os famosos drones estão ganhando mercado, seja para o lazer, seja para o uso militar, seja para entrega de produtos, seja na área que for, e, inclusive, na agricultura! Se até para entregar drogas em presídios com drones já fizeram, o resto é tranquilo! Rsrs

O drone agora é a novidade que ajuda a inspecionar fazendas.


Nessa área da agricultura, os drones estão sendo usados para o mapeamento de áreas e, no caso da reportagem, são utilizados para a localização de formigueiros!!! Esse trabalho é executado por pessoas que precisam andar por entre as árvores e ir mapeando os pontos aonde há formigueiro, e, segundo a reportagem, os drones são equipados com super-cameras que seriam capazes de identificar tais formigueiros lá de cima.

Fonte: Globo Rural


Na reportagem mostra um quadricóptero alemão, e consegui pegar a marca pois havia um adesivo no Radio Controle, que dizia Micro Drones, um site bem legal aliás. Além desse super drone agrícola, também havia um Hexacóptero DJI F550 com uma camera GoPro, que segue a mesma linha desse meu quadricóptero, porém com 06 motores.

Vale a pena ver a reportagem inteira, bem interessante. link da reportagem no si te do Globo Rural:



Leia mais...